×
cancel
Showing results for 
Show  only  | Search instead for 
Did you mean: 
DMoRiaM
Contributor
Message 1 of 1

Primeira Impressão

Sempre fui cliente de outras soluções do mercado. Comecei com o Norton. Deixei de comprar quando descobri que não poderia renovar minha assinatura pagando por boleto (na época em que fiquei sem cartão de crédito internacional), migrei para o Kapersky, muito pesado, depois pro AVG, depois pro Comodo (não recomendo para ninguém), voltei para o Norton quando comprando em lojas e depois passei pelo Panda, Bitdefender e Avast (que paguei por anos, mas parei recentemente pois não vejo vantagem em gastar numa renovação, leia-se fidelidade, pagando o mesmo que um cliente novo). Resolvi experimentar o McAfee, comprei um notebook que veio com uma versão de avaliação de 60 dias.

Pareceu leve, estável e pouco chato.

Instalei a versão teste no meu PC principal. Rápida de instalar, primeiro problema: sem perguntar se eu concordava apagou todas as senhas salvas em meus navegadores. Um grande ponto a menos para minha futura opção de renovação. Ainda assim, pensei, devo ter respondido alguma pergunta errado, só pode. Como havia uma promoção comprei. Boleto, claro. Minha surpresa: ele não vincula minha conta à licença nova comprada. Achei que seria apenas uma questão de colocar um número e tudo bem. Não foi o caso. Tive que reinstalar. Levou mais de 2 horas para concluir a nova instalação.  Mais um ponto negativo que já me fez decidir. Paguei, vou usar, mas não pretendo renovar.

1) Toma decisões pelo usuário, ótimo para leigos, mas quem entende e trabalha na área deveria ter um pouco mais de flexibilidade.

2) Relatórios simplórios e sem subsídios para que quem trabalha com computadores a mais de 30 anos possa tomar decisões melhores.

3) Bloqueia as interfaces do Windows Defender, o que me impede de ver os relatórios de monitoria deles. E se eu não estivesse copiando informações desses relatórios, que para minha supresa são melhores do que o da solução da McAfee, não teria tido tempo de salvar e recuperar algumas ferramentas que o programa detecta erroneamente (inclusive um arquivo em lote que eu mesmo escrevi e foi excluído por ser um virus do tipo "Banker").

4) Reinstalação de uma ferramenta que já está colocada no PC, ponto para o Avast, por exemplo, que quando você migra de versão não tem que refazer nada.

5) Não consegui, nem com reza, liberar o acesso RDP ao meu computador. Esse foi o golpe final.

Quem sabe com sorte, consiga melhorar minha opinião nesse um ano de assinatura restante.

Amplexos.
-DMoRiaM

How Many Badges Can You Collect?
Ready for a little competition? Members like you are earning badges and unlocking perks for their helpful answers. Are you? Click here to find out.

Community Help Hub

    New to the forums or need help finding your way around the forums? There's a whole hub of community resources to help you.

  • Find Forum FAQs
  • Learn How to Earn Badges
  • Ask for Help
Go to Community Help

Join the Community

    Thousands of customers use the McAfee Community for peer-to-peer and expert product support. Enjoy these benefits with a free membership:

  • Get helpful solutions from McAfee experts.
  • Stay connected to product conversations that matter to you.
  • Participate in product groups led by McAfee employees.
Join the Community
Join the Community